Lophiiformes

Em relação à nossa campanha, decidimos dar-lhe o nome de "DEEP" - "Depressão Em Estudantes Portugueses". Foi um nome sugerido pela professora Margarida Braga e nós achamos adequado, principalmente porque a palavra "deep" em inglês significa "profundo"/"intenso" em português, tal como uma depressão chega a ser.
Sobre o logótipo, surgiu-nos a ideia de o associarmos ao anglerfish, pois este peixe vive no fundo do mar e tem luz própria, o que nos levou a realizar uma comparação de que o fundo do mar é a depressão/sintomas depressivos e a luz própria é a cura para a doença ou começo da mesma. Como o mesmo mora nas profundezas do mar, associamos esse facto à palavra "deep".
Com a ajuda da professora Margarida Almeida, tentámos idealizar um logótipo que o incluísse diretamente no nome da nossa campanha, "DEEP". Dessa maneira, conseguimos incorporar o peixe na letra "D" e a professora orientadora indicou-nos algumas alterações em relação ao formato do peixe.
Quando mostrámos o logótipo criado até ao momento a outros colegas, os mesmos perceberam a ideia, o que nos deu um feedback positivo em relação ao que queremos demonstrar.
Entretanto, estamos a realizar testes de cor e iniciámos o manual de normas gráficas, fazendo as várias versões do logótipo em relação ao fundo em que o mesmo se pode vir a encontrar.
Para conciliar as cores de todo o projeto com as do logótipo, fizemos alterações nos esquemas realizados anteriormente para, assim, ficar tudo conjugado cromaticamente.


Comentários

Mensagens populares